Como Fumar Prejudica A Saúde Do Seu Cérebro

Além de aumentar o risco de câncer de pulmão, enfisema e canyon-rugas profundas, fumar cigarros também nuvens o seu cérebro. Pessoas que fumam um desempenho pior em testes cognitivos do que os não-fumantes, de acordo com um novo estudo publicado na revista da Idade e do Envelhecimento.

Pesquisadores do King’s College de Londres analisaram dados sobre a saúde e hábitos de vida de mais de 8.000 adultos com mais de 50 anos de idade. Os temas, em seguida, participou no desempenho cognitivo testes, tais como a memorização de novas palavras e de atribuição de nomes de animais como muitos como eles poderiam, em um minuto. Eles repetiram os testes durante os 4 e 8 anos de follow-ups. Fumantes atuais marcou mais baixa em testes de memória, aprendizagem, raciocínio e habilidades.

Embora o motivo exato é desconhecido, o fumo aumenta o risco de doença vascular cerebral, lesões, e de pulmão, lesões, os quais têm sido associados ao comprometimento cognitivo, de acordo com Alex Dregan, Ph. D, estudo de pesquisador e docente Translacional em Epidemiologia e Saúde Pública no King’s College de Londres. (Saiba mais sobre outros efeitos nocivos do tabagismo, aqui.)

Aqui está a boa notícia: Parar de fumar não é simplesmente parar de dano para o seu noggin—pode também revertê-la. “Os Ex-fumadores não mostrar o pior desempenho cognitivo em comparação a nunca-fumantes,” Dregan, diz. “Assim, nunca é demasiado tarde para parar de fumar”.

Tentou antes? Você não está sozinho. Enquanto metade dos fumantes que tentam sacudir o hábito, a cada ano, apenas 6,2% para ter sucesso, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Felizmente, estas dicas pode mais do que triplicar suas chances de parar de fumar o câncer de varas para o bem. Aqui, cinco maneiras de parar de fumar:

Marque no Seu Calendário Escolha uma data de duas a quatro semanas fora e o escrever, sugere Andrea Rei, Ph. D., diretor da clínica, da Universidade de Chicago Medicina Programa de Cessação do Tabaco. Ao dar o seu fumo de uma data de corte, diminuir as suas chances de colocá-lo fora “só um dia mais.” Apenas certifique-se de escolher a sua data sabiamente: Desde grandes mudanças na vida podem ser gatilhos para acender novamente, jogando fora o seu pack no dia de um grande trabalho de apresentação pode não ser o melhor curso de ação, diz ela.

Abraçar a Medicina Moderna, Fale com o seu médico sobre programas de cessação de fumar perto de você, bem como os medicamentos que podem ajudar a combater o vício. Sintomas de abstinência, tais como formigamento, sudorese, depressão, e até mesmo os sintomas do resfriado, como os pulmões, claro—pode ser controlado com medicação para aumentar suas chances de sucesso, de acordo com o Rei. Quando você definir a data de parar, se manter em mente que algumas drogas, incluindo CHANTIX e Zyban são direcionados para o uso de uma semana antes de você parar de fumar.

Não Ser uma Ilha se Esqueça de “luta ou fuga”—as mulheres têm que UCLA chamam “tendem e amizade” resposta ao estresse, devido à montagem níveis de oxitocina (aka o carinho de hormônio). Então, para lidar com uma situação estressante, como chutar um vício, as mulheres precisam de apoio, o Rei diz. Fale com seus amigos sobre como você está fazendo e como eles podem melhor forma de incentivar a você.

Manter um “Wrap”, Folha e Enrole a fita um pedaço de papel em torno de seu maço de cigarros. Cada vez que você acende, anote o tempo, o lugar, o tipo de humor que você encontra, e o quão importante você sentir o fumo é no momento. Em seguida, depois de feito, taxa de quão bom o cigarro era de 1 a 10, o Rei aconselha. Através de monitoramento de fumar por uma semana ou duas, você pode identificar seus gatilhos. O que é mais, você pode começar a cortar para trás em seu hábito, eliminando cada dia assim-assim fuma.

Acelera O Metabolismo A mulher média de ganhos de cerca de 8 quilos quando ela pára de fumar, de acordo com o Rei. “Ele pode ser um impedimento enorme e faz com que muitas mulheres a desistir de sair do tentativas”, diz ela. Como um estimulante, a nicotina pode aumentar a sua metabólica queimar até 200 calorias por dia, de acordo com um estudo de 2010 publicado em Nutrição e Metabolismo. Parar de fumar, e você começa a queimar calorias mais lentamente. Felizmente, a abundância de hábitos saudáveis, como treinamento de força, tomando o café da manhã, e ficar hidratado pode aumentar o seu metabolismo. Levar até esses hábitos, como uma forma de se sentir mais no controle de seu progresso.

foto: Hemera/ThinkstockMais de WH:
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